Páginas

16 de jan. de 2015

SEXTA FEIRA SANTA - CUIDADO! - Resenha



Sexta - feira Santa,Cuidado! – Carminha Morais

Sinopse

Nike não acredita em superstições, não dá ouvidos aos conselhos de sua mãe e vai a um baile em plena Sexta- feira Santa. O que será que vai acontecer?




Considerações
Este conto curtinho de Carminha Morais estava disponível para download gratuito na Amazon outro dia, e fiquei curiosa.

A garota da história, Nike, se despede de sua mãe numa sexta-feira Santa, dia em que a mãe religiosa diz que ela devia ficar em casa, para ir ao baile. A mãe deseja que ela “vá com Deus”, ao que a garota zomba, dizendo que vai com Deus e voltará com o Diabo. No baile, um estranho interessante aparece, mas é um homem suspeito que envolve a balada descompromissada num tom de mistério, depois que um dos integrantes do grupo de amigos da garota perde a voz ao voltar do banheiro. Como uma boa história de terror, o final é arrepiante.

A historinha é bem curtinha, por isso achei que podia ter um pouquinho mais de cuidado com a revisão textual. O nome da protagonista, por exemplo, aparece escrito de três formas diferentes: Nike, Nik e Niki, e há alguns erros de pontuação. Fiquei surpresa ao procurar pelo nome da autora e descobrir uma pessoa tão produtiva, com tantos contos e livros lançados.

Sexta - feira Santa,Cuidado! é, por sua simplicidade, uma história divertida e arrepiante ao mesmo tempo, que vale a pena ser lida em voz alta numa rodinha de amigos em plena madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário