Páginas

19 de set. de 2014

Algumas palavras sobre Bhardo e Pargaia

Provavelmente os poucos gatos pingados que ainda aparecem de vez em quando nas estatísticas por aqui ou vieram conferir se, por algum milagre do destino, coloquei alguma novidade no blog, ou simplesmente digitaram alguma coisa no google que os direcionou para cá. É, tenho que admitir, a cosia anda meio parada...

Mas, na verdade, tenho tido bastante trabalho pra tentar colocar em ordem meu plano mirabolante de conquistar o mundo... Bom, talvez não o mundo todo, mas pelo menos alguns leitores. Há alguns meses venho trabalhando feito uma doida e disciplinadamente, na conclusão de mais dois livros de fantasia (sim, dois, coisa de doido mesmo, não?).

Para quem não sabe, os desenhos e a jardinagem não são meus únicos hobbies. Sou escritora e, depois de algumas portas na cara misturadas com uma medida irracional de timidez, decidi não esperar mais que uma estrela cadente atendesse meus pedidos e me mandasse um olheiro que descobriria meu trabalho e o levaria ao mundo todo. Decidi fazer a coisa por mim mesma.

A tarefa não tem sido fácil, já que ser escritor no Brasil não costuma pagar as contas de muita gente, e não dá pra simplesmente largar o trabalho e dizer que "escritor" é sua profissão. Viver do que se escreve é um sonho que se realiza para poucos, e quando se fala de se lançar como autor independente a coisa piora, porque aí não é só escrever que dá trabalho, mas principalmente divulgar.

Bem, depois do lançamento de "A fantástica história do Mundo de Bhardo - Octoforte e os Objetos Supremos - Parte I" em 2012 com muito trabalho e um punhadinho de vendas, lancei "A fantástica história do Mundo de Bhardo - Octoforte e os Objetos Supremos - Parte II"em 2013, que teve bem menos empenho meu na divulgação e vendeu ainda menos. Seria de desanimar, mas como sou teimosa, e algumas vezes penso que me falta apertar os parafusos certos dentro do cérebro, resolvi não desistir e insistir num grande plano de marketing digno do Pink e do Cérebro.


Na verdade, o plano não é tão grande assim, até porque falta-me o cacife de uma mega-editora-master-global-transcedental, mas envolve, em primeiro lugar, me organizar. Assim, desativei os blogs "Mundo de Bhardo" e "The World of Bhardo", pois estou montando um site exclusivamente dedicado ao Mundo de Bhardo. Mas vou manter Pargaia ativa, e espero que logo as taxas de visitação cresçam um pouco, à medida que for adicionando conteúdo. Vou migrar para cá algumas informações que havia nos outros blogs, e continuar a publicar trabalhos não relacionados com meu mundo de fantasia. Espero que fique bom, mas aceito sugestões o tempo todo.



Para não deixar este post com ar de quem promete mas não mostra nada de bom, mando uma imagem em que trabalhei do meu Dominique de Crimehuór, um gênio dos ventos personagem dos meus livros.

Resolução original aqui: http://livia-stocco.deviantart.com/art/Dominique-483940375

Até breve!




Nenhum comentário:

Postar um comentário